Começa amanhã o 7º Congresso Paranaense de Assistentes Sociais

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) receberá o 7º Congresso Paranaense de Assistentes Sociais nos dias 26 a 28 de setembro. O Curso de Serviço Social está apoiando o evento que é promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/PR) – gestão “Tempo de Resistir, Nenhum Direito a Menos”. O Congresso também conta o apoio da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (NUCRESS Ponta Grossa e região).

O CPAS é o maior evento da categoria profissional do Estado do Paraná e visa estimular os debates com a categoria profissional em torno das demandas que envolvem o dia a dia em torno das múltiplas questões sociais. Este ano, os profissionais e estudantes se reunirão para discutir sobre a práxis profissional bem como, para trocar experiências sobre os permanentes desafios da vida cotidiana. Segundo Elza Maria Campos, da Comissão Científica do evento, “espera-se fortalecer a luta em defesa das políticas públicas e dos direitos sociais”, afirma .

Segundo a professora Dra. Sandra Maria Scheffer, chefe do Departamento de Serviço Social, ” estão previsto palestrantes e pesquisadores renomados de outros Estados do país e mais de 700 participantes para o evento que tem como tema central “O Trabalho da/o assistente social em tempo de retrocessos: defesa de direitos e lutas emancipatórias”, conta. Conforme o cronograma, serão realizadas 3 (três) conferências magnas, 6 (seis) painéis com espaços para apresentação de trabalhos, lançamento de livros e apresentações culturais.. A lista de trabalhos aprovados e o ensalamento estão no disponíveis no site do Congresso.