Evento de Engenharia Civil discute mulheres no campo profissional e acadêmico

O Centro Acadêmico Valfrido Martins do curso de Engenharia Civil (Cavam-UEPG) promove hoje (14) o bate-papo “Mulheres na engenharia e o ambiente acadêmico”. O objetivo do evento é discutir a presença de mulheres no campo profissional e acadêmico da Engenharia. O bate-papo é on-line e começa a partir das 19h30.

O debate acontece após outros dois eventos no mesmo formato sobre mulheres e engenharia. “Chegamos a esse tema por uma questão de necessidade mesmo, após um caso de assédio que estourou na cidade”, explica a presidente do CAVAM Lorena Schafranski da Silva, em entrevista realizada em julho. “Uma das nossas professoras percebeu a vontade que as meninas tinham de conversar e relatar tudo isso”, continua.

O evento terá como debatedores a arquiteta e professora Nisiane Madalozzo, a engenheira civil e professora Andressa Gobbi, a psicóloga Aryane Wosniak e o engenheiro civil e professor Eduardo Pereira. As inscrições podem ser realizadas através do formulário e o link do bate-papo será disponibilizado no Instagram do CAVAM.

Texto: William Clarindo | Foto: Aline Jasper