Ciclo Virtual do Curso de Letras completa sétima semana

Nesta semana, o Ciclo Virtual de Atividades Complementares do Curso de Letras, coordenado pelas professoras Paola Scheifer e Rosana Apolonia Harmuch, chega na sétima semana de transmissões on-line. Os encontros são organizados pelo Colegiado dos Cursos de Letras, com a participação dos docentes do Departamento de Estudos da Linguagem.

De acordo com Paola Scheifer, o objetivo é oferecer oportunidade para os acadêmicos se manterem próximos da UEPG e dos cursos que escolheram.  As conversas acontecem de forma on-line, com certificação para os inscritos.

Para esta quinta-feira (04), estão programados dois encontros. O primeiro será com a mestranda em Estudos da Linguagem pela UEPG, Bhianca Moro, que vai abordar questões da “Complexidade e planejamentos de ensino de línguas”. A transmissão acontecerá pelo Google Meet, às 14h30. O segundo encontro do dia começará a partir das 19h, com a professora da UEPG Alexandra Nunes Santana, que vai abordar “Ideologia e políticas linguísticas: uma breve análise da bncc”, também pelo Google Meet.

Para encerrar a semana, na sexta-feira (05) haverá um encontro, às 14h30, com a mestranda em Estudos da Linguagem pela UEPG, Ana Letícia Oliveira, sobre “Complexidade e desempenhos na linguagem”, via Google Meet. A última fala do dia acontece às 19h30, com as convidadas:  Charlott Eloize Leviski, professora da UEPG, Sandra Mara Dias Pedroso, coordenadora de matemática do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, e Valdenise Batista Bueno, professora de língua portuguesa e de recurso multifuncional do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. As palestrantes irão abordar, durante a transmissão,  as “Ações de inclusão na rede estadual de ensino em ponta grossa durante a pandemia”.

Texto: Vanessa Hrenechen       Foto: divulgação (Facebook: Bhianca Moro)