Lagedis-UEPG oferta bolsas para desenvolvimento de aplicativo

Compartilhe

O Laboratório de Estudos de Gênero Diversidade Infância e Subjetividades da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Lagedis-UEPG) está com inscrições abertas até esta terça-feira (28), para seleção de bolsistas no projeto “Proteção e empoderamento das mulheres: desenvolvimento de aplicativo de segurança para celulares e de cursos de formação para rompimento de ciclo de violência”.  

São três bolsas disponíveis, financiadas pela Fundação Araucária no âmbito do Programa de Empoderamento e Liderança das Mulheres Paranaenses. Duas das bolsas são oferecidas para graduandos, come R$ 500 mensais. A terceira bolsa é para apoio técnico, focada em profissionais graduados, de R$ 2 mil mensais. 

O projeto busca desenvolver tecnologias para uso social, para que profissionais da Casa da Mulher de Ponta Grossa atendam vítimas de violências de maneira eficaz. Candidatos interessados devem ter boa capacidade de comunicação; bom desempenho acadêmico; domínio de questões ligadas à estudos de gênero e história das mulheres; e capacidade técnica para desenvolver o aplicativo para celular. 

Podem se candidatar acadêmicos de Engenharia da Computação e Engenharia de Software, que estejam regularmente matriculados a partir do 2º ano.  Para a bolsa na modalidade de apoio técnico de profissional graduado, podem se inscrever profissionais formados em História (licenciatura ou bacharelado) ou Bacharelado em Direito, que possuam mestrado concluído em História ou áreas correlatas.

Candidatos devem enviar e-mail para gghvazquez@uepg.br e salete@uepg.br, com cópia atualizada do currículo lattes. O processo de seleção se dará com entrevistas e análise de currículo lattes, de 02 a 04 de março;  divulgação do resultado em 07 de março; aplicação de recursos em  08 e 09 de março;  e resultado final a partir de 10 de março. 

Para mais informações, acesse o edital.

Texto: Amanda Santos | Foto: Júlio Cesar Prado


Compartilhe

 

Skip to content