Alunos de Ciências Contábeis têm artigos aprovados em congressos nacionais

O curso de Ciências Contábeis, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), conquistou mais um feito na pesquisa. Como já aconteceu neste ano, os acadêmicos do curso tiveram publicações aprovadas e apresentadas em congressos de relevância nacional. Desta vez, três alunos se destacaram em eventos na área de contabilidade – dois no 4° Congresso UFU de Contabilidade e um no 11° Congresso UFSC de Controladoria e Finanças.

Para o evento da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), os trabalho tiveram a supervisão dos professores Alison Martins Meurer, Franciele Machado de Souza, Sandro Rogério Camargo e Rosaly Machado. O acadêmico Cláudio Benck Júnior apresentou um artigo fruto de seu trabalho de TCC. “É uma sensação de dever cumprido. Saber que os 4 anos de universidade deram resultados acima do esperado. Sem dúvidas, me sinto muito grato e realizado por todo esse tempo de graduação”, comemora. Caroline Thais Pilar e Diuly Pereira do Nascimento apresentaram trabalho em dupla, no mesmo Congresso. “É uma mistura de alegria, satisfação, orgulho e reconhecimento”, declara Caroline.

Os acadêmicos Bruna Ribeiro Alves e Marcelo Cavalie Gonçalves marcaram presença no Congresso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob orientação do professor Alison Martins Meurer. “Ter o nosso tão mimado artigo de TCC aprovado pelo Congresso da UFSC é um sentimento único e gratificante para a minha vida acadêmica, profissional e pessoal”, destaca Bruna. O evento realizou atividades de 08 a 11 de novembro. “Estamos muito felizes com esse momento, pois também é uma oportunidade para compartilhar todo o conhecimento adquirido e contribuir na área acadêmica para pesquisas futuras”, explica Marcelo Cavalie Gonçalves.

Os eventos aconteceram no último mês, com apresentações de trabalhos na modalidade on-line. Para conferir a publicação no Congresso da UFSC, clique aqui. Os artigos do Congresso da UFU estão disponíveis aqui.

Texto: Jéssica Natal | Fotos: Arquivo Pessoal