Alunas e professor da UEPG participam do I Congresso Profissional e Acadêmico em Contabilidade – PR

A primeira edição do Congresso Profissional e Acadêmico em Contabilidade – PR contou com a participação de representantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento foi realizado entre os dias 09 e 11 de outubro na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC – PR) em Curitiba. As alunas do 4° ano do curso de Ciências Contábeis, Indianara Mainardes e Letícia Caroline Ferreira Groncoski, apresentaram no evento o artigo oriundo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Nível de Conhecimento dos Acadêmicos de Ciências Contábeis Sobre o Conteúdo da Estrutura Conceitual (CPC 00)” que foi orientado pelo professor Me. Alison Martins Meurer.

A aluna Letícia comentou sobre a experiência de ter seu trabalho aprovado “foi uma experiência que levaremos para a vida, ter seu trabalho de conclusão de curso aprovado em um congresso de renome nacional é de suma importância para a carreira acadêmica e profissional, o qual irá enriquecer o nosso currículo e aprimorar o nosso conhecimento. Quando ficamos sabendo do resultado ganhamos confiança no nosso potencial, o que nos motivou ainda mais a trilhar o nosso caminho na área Contábil”. A aluna Indianara também falou sobre a sua participação no evento “Foi uma imensa satisfação ter nosso esforço reconhecido. Participar de um congresso tão importante e ainda apresentar o nosso trabalho nele foi uma experiência única, de muito aprendizado.”

O professor Alison reforçou a importância de incentivar a participação dos discentes nesse tipo de evento, “é importante que os alunos participem de eventos profissionais e acadêmicos para ter novas experiências, estabelecer redes de contatos profissionais e, principalmente, saber que possuem capacidade de elaborar bons trabalhos acadêmicos, ser aprovados e frequentar o mesmo espaço que alunos de outras importantes universidades frequentam”, afirma.

Divulgação: Curso de Ciências Contábeis