Acontece nesta quarta o 7º Encontro com Empreendedores

O 7º Encontro com Empreendedores acontecerá nesta quarta-feira, às 19 horas, no Grande Auditório da UEPG – Campus Central. O evento é resultado da parceria realizada entre o Centro de Educação Empreendedora da Universidade Estadual de Ponta Grossa e (CEE/UEPG) e o Operário Ferroviário. O clube e a UEPG vem trabalhando juntos desde a cessão do espaço da Universidade para a construção do Centro de Treinamento do time alvinegro.

De acordo com a coordenadora do CEE, Cleise Hilgemberg, “a finalidade é despertar o espírito empreendedor nos acadêmicos, e acompanhar uma empresa como o Operário, um clube de futebol que disputa a Série B, deve ser de grande aprendizado para os estudantes”, afirma.

O evento contará com a presença de dois convidados importantes no universo da gestão do futebol. O primeiro, Fernando Ferreira é fundador da Pluri Consultoria especializada em economia e negócios do esporte e já realizou palestras em mais de 200 eventos sobre o tema, e a segunda, Cristiane Ferreira é gerente na Ibope Repucom Pesquisas Esportivas, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia.

Durante o evento haverá o sorteio de uma camiseta do Clube autografada. “Para participar, os interessados precisam se inscrever e comparecer ao Encontro, seguir as redes sociais do CEE e marcar três amigos na publicação oficial do Instagram”, explica Hilgemberg.

Ao longo da programação, também ocorrerá o lançamento do programa de estágio oferecido pelo Operário Ferroviário Esporte Clube e da segunda edição do Real Challenge, uma maratona de empreendedorismo na qual os acadêmicos colocam em prática as discussões apresentadas no encontro anterior para a resolução, em equipes, de um problema apresentado pelo Operário no período de dez horas.

Os interessados em participar do 7º Encontro com Empreendedores devem realizar a inscrição pelo site. A palestra estará aberta para todos e irá gerar certificado de 4 horas extracurriculares para os acadêmicos. Aos participantes, pede-se 1kg de alimento não perecível.