Acadêmicos de Licenciatura em Artes Visuais lançam exposição virtual

Estudantes do 1º Ano do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da UEPG criaram uma exposição virtual intitulada: Poética do Isolamento. A proposta artística, com obras individuais, consiste em apresentar o processo de criação/poética, a partir dos encontros realizados nas disciplinas de Pintura I, Introdução às Artes Visuais e Fundamentos Teóricos da Linguagem Visual.

As produções foram pautadas nos textos: “Feio na Arte” (Ariano Suassuna) e a “A casa. Do porão ao sótão. O sentido da cabana” (Gaston Bachelard). Uma das orientadoras da exposição, a professora Adriana Rodrigues Suarez explica o processo de produção. “Com as referências escolhidas, cada acadêmico/artista retratou seu olhar sobre si, sobre o momento vivido, revisitando-se e podendo, através da arte, expressar seus medos, angústias, incertezas, amores, entre outros sentimentos subjetivos vividos neste tempo de isolamento”, ressalta.

Os acadêmicos, artistas, que têm participação na exposição virtual são: Amanda Franczak, Mariline Schab, Gabriela Rasinski Coutinho, Natanael Ricardo Tomassewki, Rafael Semkiw dos Santos, Uriel Schyler, Chaquelle O’Neal, Gabriela Costiuk, Evelyn Bianca Gonçalves, Mdog, AJP, Tasha Katsu, Keyla Rodrigues, Tamiris Podolan, Emily Blum e Letícia Kossatz Correia. A exposição Poética do Isolamento tem curadoria e orientação das professoras: Adriana Rodrigues Suarez, Julia Pereira Sousa e Sandra Borsoi.

Para conferir as obras realizadas pelos acadêmicos clique aqui.

Texto: Julio César Prado    Foto: Exposição Poética do Isolamento/Rafael Semkiw dos Santos