Abrem amanhã inscrições para Especialização em Direito Processual Penal e Prática Forense Penal

As inscrições para o curso de Especialização em Direito Processual Penal e Prática Forense Penal abrem amanhã (04) e seguem até o dia 10 de março de 2020. Os interessados devem acessar o site da UEPG https://sistemas.uepg.br/lato e entregar, dentro do prazo, os documentos na Secretaria Geral de Curso de Direito, Bloco A – campus central.

Segundo o coordenador da pós-graduação, professor Rauli Gross Jr., “o curso é destinado aos profissionais de direito que atuam como advogados, procuradores, magistrados, promotores, serventuários da Justiça, policiais, investigadores, peritos, e docentes que atuam na área jurídica, bem como, profissionais envolvidos com mediação e conciliação, que buscam aprofundar seu conhecimento em relação as questões, práticas e ferramentas que envolvem o Direito Processual Penal”, explica.

Conforme o docente Rauli, “o estudo é focado nos princípios constitucionais e ordinários orientadores das disciplinas e o corpo docente é constituído de mestre e doutores, atuantes tanto na docência quanto na militância profissional específica do Direito Processual Penal”.

O curso, que está na sua 4ª Edição, terá carga horária total de 420 horas, sendo dívida em 380 horas para a realização dos créditos, 20 horas para o trabalho de conclusão de curso (TCC) e 20 horas para atividade em estágio superior não obrigatório.

O professor Rauli reforça que “a frequente mudança de comportamento da sociedade e as últimas alterações nos procedimentos processuais obrigam os profissionais a buscarem atualizações na área de atuação ou pesquisarem as tendências e novos campos de trabalho, tornando o Direito Processual Penal e a Prática Forense Penal um campo rico em desenvolvimento e pesquisas”.

Texto: Vanessa Hrenechen / Foto: Luciane Navarro