PRORH da UEPG organiza 1ª Semana do Servidor em outubro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa através da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), organiza a partir de 19 de outubro, a 1ª Semana do Servidor da UEPG. Pensada especialmente aos servidores públicos que trabalham na universidade, a iniciativa visa oferecer diversas atividades como visitas técnicas, palestras, oficinas e minicursos.

A Semana comemora o dia do servidor público que acontece no dia 28 de outubro. Além de um dia de celebração, a data é um momento de reflexão e reconhecimento da importância do servidor público estadual.

Na UEPG, todo ano a data é comemorada com recesso marcado no calendário acadêmico. Neste ano, além do recesso, a nova gestão da universidade incorpora uma proposta diferenciada que pretende marcar a data com uma semana de atividades educativas e culturais.

O Jeverson Machado do Nascimento da PRORH está na organização da Semana do Servidor e explica o objetivo do evento. “Esse ano vamos fazer uma semana toda de atividades, vai ter palestras, minicursos e oficinas. A ideia é que a programação não seja um mero treinamento dos servidores, mas sim que tenha um caráter mais pessoal a partir da oferta de atividades diferentes e interessantes, então vai ter desde viagem até oficina de fotografia e panificação. A ideia é fazer algo mais celebrativo que estimule os nossos servidores”, explica.

A 1ª Semana do Servidor inicia em 19 de outubro com uma viagem a cidade da Lapa. A viagem pretende contribuir para a formação contínua dos servidores, no que diz respeito à educação patrimonial, histórica e cultural visando a melhoria na qualidade de vida.

Para o pró-reitor de Recursos Humanos, Marcos Vinicius Fidelis, o evento é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos servidores, além de aperfeiçoar a parte técnica. “Teremos uma oportunidade de unir lazer e conhecimento em uma única atividade. É essencialmente uma visita técnica de estudos com acompanhamento integral do Núcleo de Estudos Turísticos (Netur) tendo como público os agentes universitários”, destaca Fidelis.

As inscrições da 1ª Semana do Servidor são gratuitas e podem ser feitas no link: https://siseve.apps.uepg.br/semanaservidor2019/

Sábado (19)

8h – Visita técnica à cidade de Lapa

Segunda-feira (21)