HU-UEPG adequa rotinas devido ao Covid 19

Compartilhe

Em caráter preventivo, considerando a situação da pandemia do Covid-19 e a nota emitida hoje pela Universidade Estadual de Ponta Grossa hoje (16), o Hospital Universitário da UEPG decide pela suspensão de atendimento ambulatorial que envolva atividades acadêmicas. Os demais ambulatórios estão mantidos exceto para pacientes acima de 60 anos e para pacientes de qualquer idade que sejam portadores de doenças crônicas. A suspensão passa a vigorar na quarta-feira (18). A partir desta data, como medida preventiva, também serão canceladas cirurgias eletivas para o grupo de risco, composto por pessoas acima de 60 anos bem como de qualquer idade e portadores de doenças crônicas tais como problemas pulmonares, diabéticos, hipertensos e pacientes imunodeprimidas, dentre outros. Para os demais pacientes, por enquanto, ficam agendadas as cirurgias eletivas. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

Estão suspensas as visitas religiosas e de representantes de empresas e laboratórios. Nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) será permitida a entrada de uma pessoa, uma vez ao dia, para a visita da tarde., desde que o visitante não seja do grupo de risco e não apresente sintomas gripais.  Nos demais internamentos, o paciente poderá receber uma única visita ao dia desde que este esteja fora do grupo de risco e não apresente sintomas gripais. As gestantes podem ter um acompanhante, desde que a pessoa não esteja no grupo de risco e não tenha sintomas gripais.

A direção do Hospital Universitário da UEPG ressalta que não faz consultas por procura direta mas sim encaminhadas por outros estabelecimentos. Em caso de dúvida, as pessoas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde. Em caso de paciente com suspeita de coronavírus, o plano de ação prevê o atendimento em espaço externo ao hospital, para triagem e verificação da necessidade de internação ou isolamento em domicílio.


Compartilhe
Skip to content