Inscrições para o 33º FUC são prorrogadas

As inscrições para a 33ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC), promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foram prorrogadas até 11 de julho .

O evento é organizado pela Diretoria de Assuntos Culturais, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (DAC-Proex) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fauepg). A edição deste ano marca o início do Programa FUC Reverbera, que inicia suas atividades em 2021 de forma experimental.

O Programa FUC Reverbera será dividido em duas fases, sendo a primeira online, de 21 de julho a 28 de agosto, e a segunda fase em formato híbrido (online e presencial), de 11 de outubro a 30 de novembro. O novo formato busca incentivar o empreendedorismo e inovação, facilitar a auto-gestão de carreiras artísticas, potencializar a divulgação dos trabalhos, promover um espaço de trocas, aprendizado, além de orientar na construção de conexões com todos os elos do mercado musical.

O FUC tem apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural; promoção da Rede Paranaense de Comunicação; patrocínio de Sicredi; e parcerias da Sala do Empreendedor, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Fecomércio Paraná, Sesc Paraná, Feira Internacional da Música do Sul (Fims), A Fábrica, Casa das Artes, Gabriel Ramos Fotografia, Estratégia Projetos Criativos, aRede, Jornal da Manhã, Rádio Lagoa Dourada, Cultura Plural, TM Studio, ALB Vídeo e Whols Produções; e integração do Vale dos Trilhos.

Para realizar a inscrição o compositor responsável deverá enviar um e-mail para fuc.uepg@gmail.com, seguindo as especificações presentes no Edital. Mais informações estão disponíveis no site do FUC.

Texto: Jéssica Natal e Aline Jasper  |  Foto: Marilson de Paula