IESol comemora 14 anos com atividades na UEPG

Na última sexta-feira (27), a Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (IESol UEPG) completou 14 anos. Como parte da comemoração, a Incubadora realizou na quinta-feira (26) uma tarde de eventos na UEPG Central, juntamente com a Feira Solidária que acontece todas as quintas-feiras na Universidade.

“A roda de conversa hoje foi de extrema importância para pensarmos sobre a Economia Solidária na nossa conjuntura atual. Nos possibilitou a integração entre a equipe, bem como com os empreendimentos que se fizeram presentes e que fazem parte da nossa feira solidária”, relata a Assistente Social e técnica da IESol, Isabela Lourenço. Ela também falou sobre o trabalho que realiza na Incubadora. “Trabalhar na IESol me proporcionou viver a Economia Solidária, isto porque me permitiu auxiliar na geração de trabalho e renda com os grupos incubados, sempre buscando sua autonomia em um ambiente justo.”

A ideia do evento surgiu para que a comunidade acadêmica também pudesse participar da comemoração e envolveu atividades como roda de conversa, clube de trocas e café solidário. A roda de conversa contou com a apresentação de quatro grupos incubados e abordou assuntos como a importância da economia solidária para a geração de empregos.

A técnica efetiva da IESol, Manuela Salau Brasil, fala sobre a comemoração dos 14 anos do projeto. “O fato da comemoração ter ocorrido dentro da UEPG tornou o evento ainda mais bonito, mostrando que universidade pública está em sintonia e aberta para a comunidade. Os 14 anos de existência da IESOl nos lembram que sonhos podem ser realizados, desde que encontre pessoas com vontade e coragem para sua concretização”, completa.

Ao final da conversa, a IESol realizou um clube de trocas com todos os convidados e explicou o intuito da atividade, que envolve a solidariedade. O café solidário encerrou a comemoração.

Texto: Assessoria de Imprensa