Sérgio Figueiredo participa do Colóquio Educação Musical em Debate

Compartilhe

Em 16 de setembro acontece o primeiro Colóquio “Educação Musical em Debate”. O evento tem como convidado o professor Sérgio Figueiredo, do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina. Os encontros são realizados virtualmente com os convidados por meio da plataforma Google Meet e têm a participação dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e membros da comunidade interna e externa. As conversas acontecem sempre das 13h30 às 15h30.

Uma das organizadoras, a professora Regina Stori, explica que o evento surgiu de uma demanda observada na adaptação das disciplinas de estágio para o contexto do ensino remoto.”Foram elencados temas julgados pertinentes aos estágios. O Colegiado de Música entendeu que seria adequado possibilitar que todos os alunos do curso pudessem acompanhar o evento, e aí acabamos abrindo à comunidade interna e externa”, detalha. Stori também destaca a importância desta discussão na formação dos docentes. “Todos esses temas têm importância na formação do professor de música. E o atual contexto demanda novas reflexões, conhecer novas práticas e novos jeitos de se pensar o ensino de música. Daí a contribuição que objetivamos dar aos participantes”, salienta.

O Colóquio “Educação Musical em Debate” está vinculado ao projeto de extensão “Universidade-escola: encontros com a música na Educação Básica”, coordenado pelos professores Thiago Xavier de Abreu, Georgeana Lanzini Vendrami e Regina Stori, com apoio do Colegiado de Música e da Pró-reitoria de Extensão (PROEX).  A frequência será computada por encontro. Cada participante deverá registrar a sua presença por escrito no chat para receber a certificação em horas referente ao número de participações. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas aqui.

Texto: Julio César Prado        Foto: Julio César Prado

Compartilhe

 

Skip to content