Agipi-UEPG realiza webinar sobre registro de marca

A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, nesta quinta (21), às 19h, o Webinar “Não Perca a Sua Marca!”. O evento é online, gratuito e transmitido no canal do Youtube do Nutead-UEPG.

O seminário online conta com a participação da analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Propriedade Industrial Anna Veloso, que atua no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) desde 2013 e assessora atividades de fomento à Inovação e Propriedade Industrial em Curitiba, com vasta experiência em marcas e administração pública. A analista aborda, em sua fala, a importância do registro da marca para não perder investimentos e mercado e ensina como registrar a marca junto ao Inpi sem o auxílio de terceiros.

O professor Miguel Archanjo de Freitas, diretor da Agipi, conta que o evento lança a parceria entre UEPG e o Inpi, principal órgão nacional ligado a proteção intelectual. “Esta web vai auxiliar as pessoas a entender a importância e os procedimentos para proteger suas criações, algo fundamental no momento que vivemos”, reforça. “Ela demonstra a força e o respeito que a Agipi vem construindo, pois junto com nossa instituição estão os principais parceiros do ecossistema ligados à proteção intelectual”.

O evento é uma realização da Agipi-UEPG, com apoio do ecossistema de inovação Vale dos Trilhos, Agência de Inovação da Universidade Estadual de Londrina, Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá, Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Centro Oeste, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Paraná, Núcleo de Inovações Tecnológicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da Universidade Federal Tecnológica do Paraná – Campus Ponta Grossa, Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Núcleo de Pesquisa em Inovação, Cidadania e Políticas Públicas, e Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti-PR).

Para se inscrever e receber certificado de participação, acesse este link e para assistir, este link.

Texto: Aline Jasper | Foto: Divulgação