Servidores da UEPG participam de visita técnica a São Francisco do Sul

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (ProRH-UEPG), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, promoveu, entre os dias 26 de março e 02 de abril, uma visita técnica a São Francisco do Sul e Baía da Babitonga, em Santa Catarina. A viagem faz parte do projeto de extensão “Realidades Patrimoniais e Sensibilização Ambiental para servidores públicos da UEPG” e acontece junto ao Departamento de Turismo (Detur) e à Universidade Aberta Para Terceira Idade (Uati).

Na sétima edição do projeto, agentes universitários, servidores do Hospital Universitário (HU) e Hospital Materno-Infantil (Humai) realizaram um passeio de barco de Joinville até São Francisco do Sul, onde visitaram o centro histórico da cidade. O coordenador do projeto, professor Carlos Maio, do Departamento de Turismo da UEPG, avalia que a experiência foi proveitosa aos participantes: “As atividades atenderam o nosso objetivo, que é envolver o corpo funcional da UEPG em atividades culturais e de lazer, proporcionando uma maior integração entre os diversos segmentos da Universidade, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos mesmos”.

No próximo dia 30 de abril, um segundo grupo poderá participar da experiência. Todas as 45 vagas já foram preenchidas. Segundo Jeverson Nascimento, Diretor de Qualidade de Vida da ProRH, devido à boa adesão ao programa, a organização pretende realizar uma nova edição da viagem no mês de maio, a fim de contemplar outros colaboradores da UEPG interessados.

Texto: Cristina Gresele | Foto: UATI/ Prefeitura de São Francisco do Sul