UEPG será palco do Tedx em outubro

No dia 26 de outubro, a Universidade Estadual de Ponta Grossa será palco do Tedx, evento destinado a transmitir ideias que impactam no dia a dia da instituição. Para participar do evento, é preciso se inscrever no site https://app.pipefy.com/public/form/IcCQfjcn, onde também serão publicadas informações sobre as palestras.

Baseado no TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design) em português “Tecnologia, Entretenimento, Planejamento”, o programa apresenta um formato dinâmico, onde cada convidado tem aproximadamente 18 minutos para apresentar suas ideias. O projeto mundialmente reconhecido, iniciou nos Estados Unidos em 1984 e deu tão certo que já foi realizado em diversos países e idiomas. No Brasil, o TEDx acontece desde 2009, sendo São Paulo a sede da primeira edição.

Conforme explica John Neves, organizador geral do evento, “o intuito é propagar ‘ideias que merecem ser compartilhadas’ com debates e reflexões a partir da participação do público. Vamos trabalhar temas diversos da universidade, como arquitetura, biologia, filosofia, entre outros”.

Entre os palestrantes já confirmados estão Luciano Döll, fundador e membro do conselho no Grupo Döll, ligado a soluções empresariais e professor titular de Empreendedorismo no curso de Engenharia de Computação da UEPG; Marcos Pileggi doutor em Genética pela Universidade Federal do Paraná e Ohio State University (2000) e com pós-doutoramento pela University of Minnesota (2010); Nisiane Madalozzo, graduada em Arquitetura e Urbanismo, mestra em gestão do Território e doutora em Geografia pela UEPG; Roberta Seles da Costa, psicóloga e mestra em Análise do Comportamento, que atualmente é docente colaboradora do Departamento de Educação na UEPG e trabalha como psicóloga clínica.

Também participarão Rodrigo Menegat, jornalista formado pela UEPG com especialização em jornalismo de dados na universidade de Columbia, em Nova York. Ricardo Grokorriski, mestre em Educação, professor qpm – Secretaria de Estado da Educação do Paraná e professor ensino superior da Faculdade Sant’Ana. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: PIBID, ensino de filosofia, cinema, filosofia contemporânea. E a Aparecida de Jesus Ferreira, mestra em Letras e doutorado em Educação, com pós-doutorado King’s College London. Atualmente professora Associada UEPG, trabalha com pesquisas sobre Identidades Sociais de Raça, Gênero e Classe Social.