UEPG e Rede Feminina de Combate ao Câncer firmam parceria para atendimento de saúde

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-PG) firmaram um Acordo de Cooperação para atendimento multiprofissional em saúde às pacientes atendidas na RFCC em sua nova Clínica Solidária, inaugurada na última quinta-feira (12).

A partir do convênio, a UEPG passa a disponibilizar acadêmicos de cursos de graduação e de pós-graduação para prestar atendimento multiprofissional de saúde às pacientes atendidas na Rede, sob supervisão de um professor da área específica. Os acadêmicos poderão também desenvolver projetos de extensão e pesquisa, ofertar treinamento e educação continuada para os colaboradores da Rede Feminina de Combate ao Câncer e sensibilizar as áreas de formação que compõem a instituição, para que desenvolvam atividades humanísticas, pedagógicas, culturais, de assistência social e administrativas junto à comunidade atendida.

Com intuito de oportunizar uma melhor qualidade de vida para a comunidade, a RFCC irá disponibilizar o espaço físico recentemente inaugurado para que as atividades possam ser desenvolvidas pelas UEPG. O prazo de vigência do Acordo de Cooperação será de cinco anos.

O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, elogiou a equipe da Rede Feminina pela preocupação e cuidado ao próximo. Miguel destacou também a presença da Universidade junto à comunidade e seu comprometimento com a transformação da sociedade. “Aqui, nós teremos aquilo que sabemos fazer na Universidade, que é dar assistência à nossa comunidade de maneira gratuita e de alta qualidade. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pelos professores, técnicos, agentes, alunos da UEPG, profissionais dos Hospitais, clínicas e laboratórios são desenvolvidos com excelência. “A agora, eles têm mais um endereço. Esse endereço que tão gentilmente a Rede Feminina permitiu que seja este espaço”, ressalta.

A Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa, Vani Quadros Fadel, destacou que a Clínica Solidária é fruto da generosidade de diversas empresas e profissionais que colaboraram para sua construção e para que a inauguração do edifício coincidisse com a data de aniversário da Rede. “Essa data é duplamente importante para a nossa Rede Feminina de Combate ao Câncer, pois no dia 12 de maio de 1956, há 66 anos, portanto, nossa Rede iniciou sua trajetória de amor em Ponta Grossa”.

Vani também destacou a parceria com a UEPG. “Quero também agradecer à UEPG, que prontamente acordou em assinar conosco um convênio que tornará possível o atendimento gratuito a todos os pacientes carentes portadores de Neoplasias de Ponta Grossa”, ressalta. A presidente das Redes Femininas de Combate ao Câncer do Paraná, Ângela Hilgemberg Zanlorenzi, também esteve presente no evento de inauguração da Clínica Solidária e parabenizou a Rede e a Universidade pela parceria e pelo atendimento que será ofertado na Clínica.

Texto: Cristina Gresele | Fotos: Mauricio Bolette e Cristina Gresele

Compartilhe

 

Skip to content