UEPG publica edital de transferência para cursos EAD

A Universidade Estadual de Ponta Grossa publicará, nesta sexta-feira (10), o edital de transferência de estudantes de outras instituições de ensino superior para o preenchimento de vagas nos cursos EAD.

Será ofertado o 6º semestre ou 3º ano dos cursos de Licenciatura em Computação, Letras Português/Espanhol, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia. No edital constará o número de vagas por curso, local de oferta e procedimentos a serem adotados pelos candidatos.

Para solicitar a transferência, é necessário ter cursado com aproveitamento pelo menos dois semestres ou um ano letivo na instituição de origem e não ter mais do que quatro disciplinas a cumprir em regime de adaptação. Além disso, o candidato precisa comprovar que estava matriculado ou com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2019.

Se o estudante tiver abandonado o curso, apresentar alguma lacuna na sequência dos períodos ou dos anos cursados ou estiver com a matrícula trancada por mais de um ano letivo, sua solicitação somente será aceita caso comprove normalidade e regularidade da vida acadêmica na instituição de origem.

Para o desempate serão considerados os melhores desempenhos de acordo com a média geral nas disciplinas do histórico escolar do curso superior e, em segundo caso, a maior idade. Os interessados podem conferir as informações pelo site, clicando no link: Transferências- Externas EAD-2020. Para mais detalhes: prograduab@uepg.br ou pelo telefone (42) 3220-3722.

Texto: Vanessa Hrenechen / Foto: Aline Jasper