UEPG lamenta falecimento do mestrando Ricardo Pinheiro dos Santos

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta o falecimento de Ricardo Pinheiro dos Santos, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física/Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da UEPG. Santos faleceu na noite de ontem (26) em hospital de Curitiba.

Ricardo se formou em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2018. Era professor nos Colégios Estaduais Júli Mesquita e Natália Reginato, em Curitiba. Santos ingressou no mestrado em 2019 e era orientado pelo Prof. Dr. Lucas Stori de Lara.

“Fica a grande admiração pela força de vontade e determinação dele em aprender e aprimorar-se”, expressa o prof. Antonio Sergio Magalhães de Castro. “Ricardo era uma pessoa simples, curiosa e buscava se superar e avançar no conhecimento”, considera o prof André Vitor Chaves de Andrade.

“Uma pessoa especial que esteve junto a nós para nos ensinar muita coisa”, lembra o professor Silvio Rutz. “O exemplo dele deve estar sempre presente e cada conquista do Ricardo foi uma conquista nossa”, continua. “Ele transformou nossas aulas em um espaço de aprendizagem coletiva onde o respeito e a amizade prevaleciam. Perdemos mais que um aluno, perdemos um amigo, uma inspiração e um exemplo”, finaliza Rutz.

Santos faleceu com 49 anos e foi sepultado em Curitiba. Ele deixa a esposa, Jani Dallarosiz dos Santos, e um filho, Ricardo. A comunidade acadêmica lamenta a perda e se solidariza com a família e amigos.

Texto: William Clarindo     Foto: Arquivo Pessoal (Ricardo está na imagem de camisa azul)