UEPG conquista investimento estadual em edital da Fundação Araucária

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está entre as sete instituições públicas de ensino superior no Estado escolhidas em edital da Fundação Araucária para receber auxílio financeiro de R$ 215 mil para projetos de extensão. A diretoria executiva da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná divulgou durante a semana a lista de universidades selecionadas na Chamada Pública 02/2021 – referente ao Programa Institucional Pró-Extensão das IES Estaduais.

A pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), Edina Schimanski, ressalta a importância deste investimento para a extensão. “Os recursos darão suporte financeiro para empreendermos ações de modernização da infraestrutura da Proex. Com isto, todos os programas e projetos serão beneficiados de forma coletiva. Com o recurso, serão comprados materiais e equipamentos para uso extensionista visando o aprimoramento da  implantação do conceito multiusuário na extensão”, explica.

O Programa da Fundação Araucária tem por objetivo oferecer apoio financeiro às propostas institucionais que visam suprir a necessidade de custeio, bolsas e equipamentos destinados à melhoria e modernização da infraestrutura extensionista, de forma a ajudar na realização de projetos e programas de extensão.

Texto: Julio César Prado        Foto: DAC/PROEX