UEPG adia data do Processo Seletivo Seriado 2020

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de sua Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), decidiu nesta sexta-feira (01) pelo adiamento do Processo Seletivo Seriado (I, II e III). As provas estavam previstas para 31 de janeiro de 2021. A nova data será divulgada posteriormente, com 30 (trinta) dias de antecedência, por meio do site cps.uepg.br/pss.

A decisão foi motivada pela alteração do cenário epidemiológico, com agravamento da pandemia de Covid-19. O coordenador da CPS Edson Luis Marchinski, explica porque a instituição decidiu adiar o processo. “A preocupação da UEPG é com a saúde dos quase 20 mil candidatos espalhados por 19 cidades do Paraná e com os mais de 2 mil colaboradores que atuarão na aplicação das provas”, pontua.

O coordenador destaca que os estudantes terão um tempo a mais para estudar e se preparar melhor para a prova. Os conteúdos programáticos, obras literárias e gêneros de redação, tanto do Vestibular como do PSS, estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (cps.uepg.br).

A UEPG reserva até 25% das vagas nos cursos de graduação para candidatos do PSS.

Texto: Julio César Prado       Foto: Luciane Navarro