UEPG abre prazo para pedido de isenção do Vestibular

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou nesta semana o edital sobre o pedido de isenção para o Vestibular de Inverno. O período para fazer a solictação termina na sexta-feira, dia 20 de março, pelo link https://sistemas.uepg.br/isencaoVestibular.

Requisitos

Pode participar, o(a) candidato(a) que não tenha curso superior concluído, em andamento ou trancado e que não tenha sido beneficiado(a) por três isenções da taxa de inscrição em outros vestibulares da UEPG. Além disso, é necessário que o interessado(a) tenha concluído o ensino médio ou equivalente, ou esteja cursando a última série em escola pública ou em escola particular – neste último caso, na condição de bolsista integral.

O candidato(a) também deve comprovar carência socioeconômica através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CADÚNICO, que reúne membros de famílias de baixa renda – considerada aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo (nacional); ou com renda familiar mensal de até 3 (três) salários mínimos (nacional).

Texto: Vanessa Hrenechen   Foto: Aline Jasper