Coordenadores da UEPG realizam treinamento para aperfeiçoar liderança

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promoveu o treinamento ‘Liderança e Engajamento de Equipes”, para coordenadores de órgãos da instituição, entre 08 e 09 de fevereiro. A atividade aconteceu na Sala dos Conselhos, na Reitoria da UEPG, ministrada pela treinadora Letícia Baggio, com o mote “Líder protagonista da Nova Era”.

O treinamento foi organizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e direcionado para equipes da Reitoria, diretores das Pró-reitorias, setores administrativos e órgãos suplementares. Também participaram as direções dos Hospitais Universitários da UEPG, do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) e do Colégio Estadual Agrícola Augusto Ribas (CAAR).  O objetivo da ação foi aprimorar as competências das lideranças da Universidade, pelo desenvolvimento da comunicação e relacionamento com suas equipes. Durante os dias de curso, foi empregado treinamento vivencial, que consistiu em dinâmicas interativas e práticas.

Além dos treinamentos, a Progesp realiza diversas ações voltadas à capacitação de servidores da UEPG, com o objetivo de aperfeiçoar a produtividade dos setores administrativos, com foco no atendimento ao público e desenvolvimento de relações interpessoais. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Eliane Rauski, explica que investir nas equipes é o foco da atual gestão. “São as pessoas e suas competências que geram recursos e agregam valor aos processos. A formação continuada é fundamental para reciclar conteúdos e adquirir conhecimentos novos”. Ela reforça que a Progesp é parceira dos servidores no processo de novos aprendizados.

Para Letícia Baggio, a UEPG e a Progesp desempenham papel de vanguarda por investir no desenvolvimento de equipes motivadas e proativas no setor público. “Minha análise é que o treinamento foi bastante produtivo, justamente por ser uma atividade que une teorias e vivências. Ela trouxe aos participantes uma visão sobre o modelo de liderança protagonista e o uso de técnicas para fortalecer e engajar equipes”, destaca a treinadora.

Texto e fotos: Gabriel Miguel

 


Compartilhe

 

Skip to content