Startup Garage abre inscrições para novas vagas

Estão abertas as inscrições para as novas vagas destinadas ao Startup Garage, programa de modelagem de negócios promovido pelo Sebrae em parceria com a Fundação Araucária/Cnpq e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Centro de Educação Empreendedora (CEE) e da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi).

Nesta etapa serão ofertadas 25 vagas para alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UEPG. O Programa pretende estimular a visão empreendedora, apresentando as possibilidades das startups, e visa ajudar os participantes a transformarem o sonho de empreender em realidade. Segundo a coordenadora do CEE, professora Cleise Hilgemberg, “devido à pandemia de coronavírus foi necessário readequar o processo que será realizado em três etapas: a primeira destinada à descoberta, a segunda, ao produto e a última voltada ao mercado”, explica.

As inscrições devem ser feitas pelo Google Docs, individualmente ou em equipe – constituída por até 5 membros de áreas multidisciplinares. Para participar, é necessário que todos os integrantes preencham o formulário dentro do período indicado em edital, que vai de 21 a 30 de agosto.

Juntamente com a ficha de inscrição, os candidatos devem anexar a cópia dos documentos pessoais, a declaração de matrícula e o currículo Lattes atualizado, com o link de acesso.  Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato com a coordenadora do CEE, professora Cleise Tupich Hilgemberg, pelo e-mail cmatupich@gmail.com.

Texto: Vanessa Hrenechen