Sorteio define oradores da formatura institucional

O Cerimonial da Reitoria e a Prograd, por meio da Diretoria Administrativa, divulgaram os nomes dos oradores nas formaturas institucionais de 2020. De acordo com Marillia Hamati, do Cerimonial UEPG,  a definição ocorreu por meio de sorteio. “Divulgamos ano passado o formulário de indicações para os formandos. Para o sorteio, eu enumerei os cursos de acordo com as datas e separei os nomes dos indicados. O objetivo é garantir que todos os cursos tenham a mesma oportunidade de participar”, conta.

Para o primeiro dia de formatura, 02 de março, o paraninfo será o professor Maurício Neves Benfatti do curso de licenciatura em letras-francês, como oradora da turma, a acadêmica Criciele do Nascimento do curso de licenciatura em pedagogia. Para proferir o Juramento foi sorteada a aluna Fátima Ruvinski do curso de letras português/inglês. A homenagem aos pais será realizada por Taís Almeida de Camargo do curso letras português/espanhol vespertino e a homenagem aos mestres ficará por conta da acadêmica Clara Prado do curso letras português/espanhol noturno.

No segundo dia, 03 de março, o docente Carlos Ramos do curso de licenciatura em música será o paraninfo. A oradora da turma será a aluna Brenda Carolina Busato Rotter do curso de bacharelado em história. Para proferir o juramento foi selecionado o aluno Pedro Henrique Jose Rufino do curso ciências econômicas. A homenagem aos pais será proferida por Murillo Henrique da Costa do curso de licenciatura em história e a homenagem aos mestres, pela aluna Daiane Gonçalves do curso de serviço social.

No dia 04 de março, a paraninfa será a docente Karine Sato da Silva do curso de bacharelado em engenharia de software. Como oradora da turma foi sorteada a aluna Edina Vasselika Lacerda do curso de zootecnia. Irá proferir o juramento o acadêmico Newmara Martins de Oliveira do curso de engenharia civil. A Homenagem aos pais será proferida pela acadêmica Maria Eduarda Carneiro Maciel de Bacharelado em ciências biológicas e a homenagem aos mestres pelo aluno Antônio Shibata de engenharia de alimentos.

Para o dia 05 de março, a paraninfa será a professora Luciana de Boer Pinheiro de Souza do curso de licenciatura em química, o orador da turma será o aluno Alison Diego Leajanski de licenciatura em geografia. Para proferir o juramento foi escolhido o acadêmico José Osmar Castagnolli Junior de bacharelado em química tecnológica. A homenagem aos pais será proferida por Bianca Santielli do curso de licenciatura em física e a homenagem aos mestres pelo acadêmico Lucas Schechtel do curso do curso licenciatura em matemática.

No último dia de formatura, 06 de março, o paraninfo será o professor Carlos Alberto de Oliveira do curso de bacharelado em educação física. A orador da turma será a aluna Gabriela Clair Kosvoski do curso de jornalismo. Para proferir o juramento, foi escolhida a acadêmica Andrea Larissa Ferreira Rodrigues do curso de licenciatura em educação física. A homenagem aos pais ficará por conta da acadêmica Elisama Candéo de Andrade de bacharelado em turismo e a homenagem aos mestres pela aluna Cristielli Patricia Scheidt de bacharelado em ciências contábeis noturno.

Confira a lista de oradores:

Texto e foto: Vanessa Hrenechen / Imagem: Carlos Clarindo