UEPG divulga resultado do Vestibular Unificado

Hoje (17), a partir das 17h, será divulgado o resultado do Vestibular Unificado UVPR EAD 2020 pelo site da Coordenadoria de Processos de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CPS/UEPG). Ao todo, são ofertas 1.230 vagas, sendo 720 para a Unicentro (Administração Pública; Letras Português e Pedagogia), 360 para a UEPG (Administração Pública; Tecnologia em Gestão Pública) e outras 150 para a Uenp (Tecnologia em Gestão Pública).

Os cursos terão suas cargas horárias desenvolvidas da seguinte forma: até 70% a distância e 30% presencial – que deverá ser realizada na unidade escolhida pelo aluno no momento da inscrição. O processo de seleção é realizado pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), em parceria com as Universidades Estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (Uenp).

O coordenador da CPS/UEPG, Edson Luis Marchinski, explica que o Vestibular Unificado facilitou o processo. “Somente uma Universidade ficou responsável pelos procedimentos de seleção, reduzindo a carga de trabalho das demais. Para os candidatos, a análise do Histórico Escolar possibilitou a aprovação para ingressar em uma instituição de ensino superior sem a necessidade de realizar a prova presencial, principalmente agora que vivemos em tempos de pandemia”, afirma.

Segundo o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, mesmo durante a pandemia, as universidades estão atuantes. “As instituições estão abrindo novos cursos, criando maneiras de fazer um processo seletivo de tal forma que possamos chegar até as pessoas que estão em quarentena”, destaca. Para Aldo Bona, o Ensino Superior do Paraná consegue dar respostas cada vez mais ligadas ao interesse da comunidade. “A Seti acredita no ensino superior como um todo e no ensino superior na sua modalidade a distância”, ressalta.

Texto: Vanessa Hrenechen    Foto: Aline Jasper