UEPG divulga resultado do vestibular em transmissão ao vivo

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), a lista de classificados no Vestibular 2022. A transmissão foi feita ao vivo pelo YouTube da UEPG. As listas já estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

 

Os aprovados começarão os estudos no ano letivo de 2023. As atividades iniciam em 9 de março, com recepção de calouros em todos os cursos de graduação e início das aulas para Medicina. Demais cursos iniciam aulas dia 12, segunda-feira. 

“Esse é um momento de grande alegria para todos os classificados e para nós da UEPG, porque, com vocês, renovamos a nossa esperança em um Brasil melhor, em uma Universidade melhor e na transformação da nossa sociedade. Dou as boas-vindas a todos e todas e já estou ansioso em conhecer cada um e cada uma, seus projetos e como a Universidade pode contribuir com a formação de todos”, comemora o reitor, professor Miguel Sanches Neto.

 

Os processos seletivos da UEPG tiveram 10.730 inscritos, para duas mil vagas disponíveis – 1495 aos aprovados no Vestibular e 505 no PSS 3, cujo resultado foi divulgado na última quinta-feira (15). As provas foram aplicadas em 11 de dezembro e o PSS, em 27 de novembro. 

A exemplo dos concursos anteriores, o curso de Medicina foi o mais concorrido, com 191,5 candidatos por vaga na cota universal. Engenharia de Software (20,182), Direito noturno (12,7), Odontologia (10,7) e Direito diurno (10,3) aparecem na sequência. A primeira colocada geral é a estudante Stefanny Madruga de Oliveira, classificada em Medicina com 6.210 pontos, de 7300 pontos possíveis. 

Os classificados devem ficar bem atentos aos prazos de matrículas, previstas para a primeira quinzena de fevereiro. As informações estão no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A documentação já está toda disposta no Manual de Matrícula Parte 1. Nos próximos diasm será disponibilizada a Parte 2, com as datas. A segunda chamada será feita após as matrículas, mas a lista de espera já está disponível. 

Na relação dos classificados há nomes repetidos. O chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luís Marchinski, esclarece porque isso ocorreu. “Com a nova regulamentação de cotas aprovada este ano pela UEPG, os candidatos cotistas também fazem parte da classificação universal, então pode acontecer do nome dos candidatos se repetirem, aparecendo tanto na lista de cotas quanto na lista universal”.

 

A nova política de cotas vigente, pela Resolução nº 2022.28, divide vagas em 5% para candidatos com deficiência; 5% para candidatos que se autodeclarem negros; 10% para candidatos que se autodeclarem negros oriundos de Instituições Públicas de Ensino; 40% aos candidatos oriundos de Instituições Públicas de Ensino; e 40% destinadas à concorrência universal. A partir de 2024, as cotas atingirão 100% das vagas, ao englobar Vestibular e PSS.

Mais informações em cps.uepg.br.


Compartilhe

 

Skip to content