UEPG abre inscrições para Residência Técnica em Obras Públicas

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com matrículas abertas para a Especialização em Projetos e Obras Públicas do Programa de Residência Técnica 2022-2024. São 27 vagas, distribuídas em seis cidades de atuação. Podem se inscrever recém-formados em Engenharia Civil, que poderão escolher duas ênfases – Edificações ou Infraestrutura Viária de Transportes. As inscrições estão abertas até 15 de fevereiro e as provas objetivas estão marcadas para 26 de fevereiro.

As cidades de atuação prática são Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Curitiba, Jacarezinho e Campo Mourão. O residente técnico selecionado receberá, além da gratuidade do curso de especialização, bolsa auxílio de R$ 2.375,00 mensais. Serão 30 horas semanais para atividades práticas na cidade de escolha no ato da inscrição. A carga horária teórica do curso será realizada em ambiente virtual durante período que não coincida com a parte prática.

O candidato deve ter concluído o curso de Engenharia Civil em no máximo 36 meses, desde a data de publicação do edital, além de não ter vínculo de empregatício na área em que será realizada a Pós. A coordenadora geral do Programa, professora Gabriela Mazureki Bahniuk, destaca que o edital é o segundo certame do curso, para preencher vagas remanescentes. “O Programa proporciona ao discente um aprofundamento teórico e também prático, relacionado à engenharia civil e arquitetura e urbanismo”, explica. A atuação dos residentes também contribui para o desenvolvimento da Pós, segundo Gabriela. “E eles mesmo terão desenvolvimento pessoal e profissional, trabalhando em órgãos públicos, e isso terá um impacto positivo nas suas carreiras”, completa.

Prova e inscrições 

A aplicação da prova objetiva será realizada em  Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa – abertura dos portões às 08h, fechamento às 08h30 e início da prova às 08h45, com duração máxima de três horas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line no site da CPS, com pagamento de taxa de inscrição de R$ 150,00.

A prova objetiva terá trinta questões, de igual peso, sendo 18 da área específica por ênfase; e 12 referentes ao módulo básico. O edital completo está disponível aqui.

Texto e Foto: Jéssica Natal


Compartilhe

 

Skip to content