Representantes da OAB estadual participam de aula online com alunos do último ano de Direito

Estudantes do 5º ano do curso de Direito da UEPG, participaram de uma bate papo on-line com a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil estadual (OAB/PR), Marilena Indira Winter, com o Gestor do Setor de Disciplina da OAB/PR, Giovani Cássio Piovezan, o Instrutor da Câmara de Seleção da OAB/PR João Marcelo Santos Loyola de Araújo e dois conselheiros estaduais da OAB/PR, Gustavo Vilatore e Giuliana Carta.

Todos os advogados da instituição foram convidados pelo professor Kleber Cazzaro, que coordena o projeto “Conversando com Ética”, uma discussão on-line que integra a disciplina de Ética Jurídica do curso de Direito. Cada convidado tratou de uma temática específica voltada à atividade da advocacia, da ética da profissão, da responsabilidade disciplinar do advogado, dos desafios da advocacia iniciante e da ligação societária dos advogados.

Para Cazzaro, estes encontros virtuais têm sido importantes na direção do aluno para o mercado de trabalho. “Esse tipo de aula tem refletido na qualidade do ensino da disciplina, revelando uma importância singular, porque traz para o aluno um foco específico do funcionamento real e administrativo da profissão que, na sociedade, é essencial para a administração da justiça”, destaca.

A atividade, desenvolvida anualmente na disciplina ministrada pelo professor, tem por finalidade trazer referências da Ordem dos Advogados do Brasil, para abordar a responsabilidade do advogado e as noções de ética voltadas à área.

Texto: Julio César Prado    Foto: Divulgação