UEPG e Humai recebem patrimônio de Associação Amigos do Hospital da Criança

Compartilhe

O Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) recebeu oficialmente, nesta terça-feira (19), o patrimônio da Associação dos Amigos do Hospital da Criança de Ponta Grossa (AAHC). O repasse compreende todo o material, móveis, eletrônicos e aparelhos obtidos pela Associação, desde 2018, instalados no Humai, no valor de mais de R$ 4 milhões. A doação aconteceu no gabinete da Reitoria, com a presença do reitor, Miguel Sanches Neto, e diretores do HU e Humai.

A doação do patrimônio é um ato administrativo previsto pela Associação, que busca estabelecer um compromisso entre a AAHC e a gestão do Hospital no cuidado e manutenção dos equipamentos. “Esse repasse é também uma renovação da parceria com o Hospital, com a possibilidade futura de atuarmos tanto no Humai quanto no HU, para fortalecer a qualidade do atendimento e melhorar a tecnologia para o cidadão, que é o papel da Associação”, destaca Nelson Canabarro, diretor da AAHC. Segundo ele, a entidade continuará trabalhando em conjunto com o Hospital nesta nova fase. “O início das atividades do Humai no prédio do antigo Hospital da Criança permitiu um aumento de atendimentos, mais cirurgias, levou a maternidade e UTI e tudo isso mostra a importância de estar trabalhando em conjunto. Com isso a população só ganha”, completa.

O patrimônio transferido é composto por móveis, aparelhos eletrônicos e equipamentos de informática instalados nas enfermarias, centro cirúrgico, pronto atendimento, recepção, cozinha, refeitório, corredores, banco de leite, setor de imagem e setor administrativo. Também compreende aparelhos de exames, raio-x, tomografia e ecocardiograma, além de brinquedos, livros, filmes, cinemateca e mobiliários da brinquedoteca.

“Os atendimentos, tanto no Humai quanto no HU, têm crescido em número e qualidade. A colaboração da sociedade, através da Associação, fortalece o trabalho desempenhado por nós”, destaca o diretor geral do HU, Sinvaldo Baglie. O diretor ressalta que a Associação colaborou com a instituição desde o início das atividades do Humai no novo prédio. “Temos muito orgulho de participar dessa parceria, para que possamos prestar sempre o melhor atendimento para a população”.

O patrimônio repassado já está em uso pelo Hospital.  “Essa formalização só fortalece essa relação, apoio e parceria entre Hospital e Associação, além de demonstrar que toda a sociedade organizada reconhece e valoriza o trabalho que vem sendo realizado, dando apoio com aporte financeiro para aquisição de bens quando necessário”, adiciona a diretora do Humai, Maria Cristina Roque Ferreira.

Texto e fotos: Jéssica Natal


Compartilhe

 

Skip to content