UEPG apresenta resultados de rede de pesquisas sobre esporte e lazer

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) confirmou a participação no Seminário de Apresentação dos Resultados da Rede Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e de Lazer (Cedes). O evento acontece entre os dias 27 e 29 de abril de 2021, das 19h30 às 22h00, de forma remota através do Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site. O Seminário é direcionado a estudantes e profissionais de Educação Física e de áreas relacionadas ao esporte e lazer.

Durante o evento serão apresentados resultados das pesquisas desenvolvidas pelo Centro Paraná da Cedes. “Para nós, da UEPG, a atividade foi de extrema importância na formação dos nossos alunos, que produziram uma dezena de artigos nos principais periódicos nacionais, além de colaborar com a compreensão da realidade local”, explica o professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, representante do Comitê Gestor da Rede Cedes.

A rede é composta pela UEPG em conjunto com a Universidade Federal do Paraná (campi Curitiba e Matinhos), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). “O trabalho em rede foi fundamental para o levantamento e posterior estabelecimento de uma política pública de esporte e lazer para o nosso Estado”, adiciona Archanjo. O Centro Paraná da Rede Cedes iniciou em maio de 2019 e deve encerrar em abril de 2021.

A UEPG integra a linha de pesquisa “Políticas e gestão públicas do esporte e lazer”, com as ações “Análise dos agentes públicos do sistema nacional de esporte” e “Processo de planejamento e apropriação dos espaços públicos de esporte e lazer: paralelismos e transferências entre as realidades urbanas de diferentes cidades do estado do Paraná”. A equipe da UEPG é composta pelos professores Miguel Archanjo de Freitas Júnior, Alfredo Cesar Antunes, Bruno Pedroso, Constantino Ribeiro de Oliveira Junior, Eugênio Maurício da Silva Neto e Gonçalo Cassins M. do Carmo. Ao todo, 34 estudantes participaram das ações.

Texto: William Clarindo | Foto: Vanessa Hrenechen

Compartilhe

 

Skip to content