Dequim UEPG promove debate sobre fake news na ciência

O Departamento de Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Dequim-UEPG) promove na próxima segunda-feira (17) evento voltado ao debate sobre o impacto das fake news na produção científica. O evento é organizado pelo projeto de extensão Cinquentenário do Dequim e reúne professores e estudantes de diferentes departamentos e programas de pós-graduação para debater o tema. O evento ocorrerá no Centro Integrar do Campus Uvaranas, com início às 17h.

A programação tem início com oficina voltada aos acadêmicos: “Fake News em cena: existem contradições no meio científico”, ministrada pelos professores Leila Inês Follman Freire, do Dequim, e Jocemar de Quadros Chagas, do Departamento de Matemática da UEPG, Demat.  Em seguida, às 18h30, o professor Luiz Carlos Dias, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp) aborda sobre a disseminação de fake news sobre vacinas contra Covid-19, na palestra “As vacinas que nos salvaram da Covid e o combate às Fake News e ao negacionismo”. A participação no evento é gratuita e concederá aos alunos certificado de participação.

Texto: Gabriel Miguel | Foto: Jéssica Natal