UEPG lança cartilha de protocolo de biossegurança para comunidade acadêmica

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa disponibiliza em seu portal o Protocolo de Biossegurança. A cartilha é destinada a todos os usuários dos campi UEPG e estabelece diretrizes individuais, coletivas e institucionais para impedir o agravamento da pandemia. O protocolo está disponível no hotsite “Ajude no combate à Covid-19” na página da UEPG.

“O documento é direcionado às atividades administrativas, de pesquisa e de estágio que têm sido desenvolvidas de forma presencial nos campi”, explica a pró-reitora de Planejamento da UEPG Andrea Tedesco. “Além disso, a cartilha também prevê protocolos de comportamento no caso de aprovação para o retorno de atividades de ensino presenciais”, continua.

A cartilha explora cuidados individuais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. Além disso, estabelece aferição de temperatura na entrada dos campi, disponibilização de equipamentos de segurança individual para servidores, limites de ocupação nos espaços da Universidade e a criação de uma comissão de monitoramento.

“Buscamos produzir um documento objetivo, organizado por tópicos que permitam a leitura de forma dinâmica e adequados à realidade dos campi da UEPG”, complementa Tedesco, que singularizou a colaboração da Coordenadoria de Comunicação (CCom) na finalização do documento. A cartilha foi desenvolvida pela Comissão para planejamento do retorno das atividades presenciais, instituída pela Portaria R. Nº 2020.507, e pode ser acessada no site da UEPG.

Texto: William Clarindo

Compartilhe

 

Skip to content