Programa DES oferece eventos para docentes

O programa Des (Docência no Ensino Superior), realiza três eventos neste mês. Na quarta-feira, 11 de março, o programa oferece dois eventos, um na parte da tarde das 14h às 16 horas e outro no período da noite às 19 horas. A professora Vera Lúcia Reis da Silva (Universidade Federal do Amazonas – UFAM), será a palestrante dos eventos, que vão acontecer no Centro Integrar(PDE) – Campus Uvaranas. O terceiro evento acontece dia 19 de março às 14 horas, no Centro Integrar (PDE) – Campus Uvaranas, com a fonoaudióloga Dra. Denise Bail.

Os eventos do dia 11 abordam os desafios e experiências que (re)significam a docência universitária e a docência universitária e os professores em início de profissão. Os diálogos trazidos pela professora Vera em relação aos assuntos podem ajudar a compreender os desafios na docência universitária e contribuir para departamentos e coordenadores de curso na busca de ações que tornem o início da docência menos angustiante para o novo docente. A fala também é voltada para aqueles que tenham interesse em ingressar na docência universitária.

A fala da fonoaudióloga Dra. Denise Bail será para relembrar os profissionais sobre seu principal instrumento de trabalho. A atividade visa esclarecer e oferecer mecanismos para cuidar da voz do professor universitário. O evento foi organizado pela professora Graciete Tozetto Goes, coordenadora geral do programa Des e do departamento de Pedagogia da UEPG. As inscrições podem ser feitas aqui.

Texto: Gabriella De Barros  Revisão: Aline Jasper