Prazo para pedir isenção do Vestibular encerra hoje

Termina hoje (17), o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Devido a atual pandemia da Covid-19, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) está realizando todo o procedimento de forma on-line.

Para solicitar a isenção, os candidatos devem atender aos critérios definidos em edital, tais como: não ter curso superior completo, em andamento ou trancado; não ter sido beneficiado por três isenções da taxa de inscrição em outros vestibulares da UEPG; e comprovar carência socioeconômica, através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), demonstrando ser membro de família de baixa renda.

O requerente deverá preencher devidamente o formulário disponível no site da UEPG, com justificativa do pedido, e anexar os documentos de Identidade, CPF e a Folha resumo do CadÚnico (atualizada nos últimos 2 anos, a partir de 2019).

O edital para os candidatos da comunidade externa está disponível no endereço eletrônico da universidade, assim como o edital destinado para os servidores da instituição. O período de inscrições para o Vestibular será de 01 de setembro a 29 de outubro e as provas serão aplicadas nos dias 07 e 08 de março de 2021.

Texto: Vanessa Hrenechen    Foto: Aline Jasper