Prazo de inscrição para pós em Gerontologia é prorrogado

Foram prorrogadas, até o dia 20 de maio, as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Gerontologia. Os interessados devem acessar o link https://sistemas.uepg.br/lato para fazer o cadastro. A especialização é ofertada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, em convênio com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade (FAUEPG).

Segundo a coordenadora do curso, Rita de Cássia da Silva Oliveira, o corpo docente é todo formado por mestres e doutores, e o objetivo é ampliar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento humano com atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais da terceira idade. A coordenadora do curso reforça que o processo de envelhecimento é uma realidade, não somente brasileira, mas mundial.

Diante do atual cenário, Rita acredita que o mercado de trabalho começará a oferecer diferentes oportunidades para quem tiver especialização em gerontologia. “Atualmente, nós estamos enfrentando um problema muito sério com a pandemia do Coronavírus, que representa um risco maior para os idosos. Diante disso, é necessária a formação de profissionais qualificados em diferentes áreas para trabalharem com esse público”, diz.

A coordenadora explica que a pós-graduação em gerontologia será na modalidade a distância, com foco multiprofissional e disciplinas voltadas para diferentes áreas do conhecimento. “O fato da especialização ser toda em EAD possibilita que pessoas de outras cidades e até mesmo de outros estados possam participar”, afirma.

O início das atividades está previsto para 22 de junho de 2020. “O curso não é voltado somente para a área de saúde, mas também para a área social e educacional, com atenção à terceira idade em todos os seus aspectos. O que nós buscamos é uma sociedade melhor para os nossos idosos”, finaliza a coordenadora do curso.

Texto: Vanessa Hrenechen     Foto: Luciane Navarro