Polícia Militar presta homenagem aos profissionais do HU-UEPG

Nessa terça-feira (30), a Polícia Militar – através de suas Unidades e Subunidades Operacionais atuantes nos Campos Gerais – prestou uma homenagem aos profissionais do Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). Durante a solenidade, a Banda de Música, que está sediada em Curitiba, apresentou o seu repertório e os Policiais prestaram continência aos agentes de saúde do HU-UEPG.

Segundo o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em Ponta Grossa, Tenente-coronel Leonel José Bezerra, essa é a nossa forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado.  “A intenção era efetivamente estar dentro do Hospital e fazer a homenagem em respeito e admiração aos profissionais de saúde e motivá-los para que continuem nessa luta contra a pandemia da Covid-19”.

A diretora do HU-UEPG, professora Luciane Cabral, enfatiza que todos do hospital se emocionaram com a iniciativa. “As equipes técnicas, de apoio e administrativas ficaram encantadas com a apresentação do Comando da PM, representado pelo Tenente-coronel Bezerra e por todos os militares, e em especial da Banda. Todos nós estamos preocupados neste momento de pandemia e a homenagem com música e com a continência nos trouxe ainda mais ânimo e felicidade pelo reconhecimento”, afirma.

O vice-reitor da UEPG Everson Krum considera gratificante e emocionante a ação. “No dia a dia, os profissionais do hospital passam com preocupações e enfrentam muitas situações estressantes. Nesse momento de pandemia, receber uma homenagem tão representativa, como essa saudação da Polícia Militar, é bastante significativo”, finaliza.

Texto e fotos: Vanessa Hrenechen