UEPG promove evento internacional com astrônomas e astrobiólogas

Compartilhe

A Fundação Planets, que reúne a Universidade de Tohoku (Japão), o Instituto Kis (Alemanha) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, promove em outubro uma série de lives com mulheres. O projeto de divulgação científica tem como objetivo encorajar meninas a seguirem carreiras científicas. A primeira transmissão acontece em 13 de outubro.

A cada live, cientistas mulheres de várias partes do mundo relatarão suas experiências no desenvolvimento de ciência na área de astronomia e astrobiologia. Na live a ser realizada dia 13, pesquisadoras brasileiras relatarão suas experiências. As professoras Adriana Valio (Mackenzie) e Cristina Rabello (UnB) serão as painelistas. Todas as lives serão realizadas em inglês, com o objetivo de ter um alcance mundial. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site do AstroFest.

A Fundação Planets tem como um de seus objetivos encontrar vida em outros planetas e atualmente está construindo um telescópio com a capacidade de explorar atmosferas de exoplanetas próximos. O telescópio de 2 metros será instalado no Havaí. O financiamento é dividido entre as instituições parceiras e a parte brasileira é financiada pelo Fundo Paraná (SETI/PR).

Texto: Divulgação, adaptado por William Clarindo | Foto: Casa do Saber/Reprodução

Compartilhe

 

Skip to content