Programa Paraná Fala Idiomas abre inscrições para cursos de Inglês e Francês

O Programa Paraná Fala Idiomas está com vagas abertas para os cursos de Inglês e Francês do primeiro semestre deste ano nas Universidades Estaduais: UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, UENP e Unespar. São cerca de 80 cursos ofertados e as aulas têm início entre fevereiro e março, de acordo com o calendário estabelecido em cada Universidade. O Programa é promovido pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF).

A Coordenadora Estadual do Programa, Eliane Segati Rios, avalia como positivo o modelo de ensino adotado. “As aulas on-line abrem oportunidade de aprendizagem dos idiomas Inglês e Francês a toda comunidade universitária das sete instituições de ensino superior de nosso Estado, independente do campus de origem dos alunos”. Outro aspecto positivo, segundo Eliane, é a oferta em rede dos cursos, uma vez que as vagas ociosas de uma universidade podem ser preenchidas por alunos de outras Universidades Estaduais do Paraná.

Os cursos atendem exclusivamente a comunidade universitária – alunos de Graduação, Pós-Graduação, Professores e Agentes Universitários, em diversos níveis de conhecimento, do iniciante ao avançado, além de cursos mais específicos, voltados às áreas acadêmicas. As aulas serão ofertadas de forma remota, por meio de plataformas digitais, como foi no último ano letivo, em atendimento à necessidade de distanciamento social imposta pelo novo coronavírus. Até então, as aulas eram ministradas presencialmente nos campi das Universidades.

Todas as informações referentes ao programa estão disponíveis nos sites oficiais das universidades. Para saber mais sobre as inscrições e cursos ofertados pelo Programa na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) clique aqui.

Adaptado por: Julio César Prado      Foto: Divulgação