Operário e UEPG anunciam ações em conjunto

UEPG e Operário

O Centro de Educação Empreendedora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CEE/UEPG) anunciou, na tarde desta terça-feira (3), uma sequência de eventos em parceria com o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC).

No começo deste ano, a Universidade assinou um termo de cooperação com o Clube para a construção do Centro de Treinamento (CT) no Campus de Uvaranas. “A UEPG será a primeira universidade pública brasileira a sediar um Centro de Treinamento de um time de futebol. Além da importância social, essa parceria terá um papel fundamental para a constituição de um forte campo de estágio e estudo para os nossos estudantes”, explica o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

Nesta terça-feira (3), em coletiva à imprensa, as duas marcas anunciaram uma série de atividades para 2019. Conforme a coordenadora do CEE, Cleise Hilgemberg, “o convênio inicial para a construção do CT permitirá que outros projetos sejam desenvolvidos, como os planejados com o Centro de Educação Empreendedora (CEE) da UEPG. “a finalidade é despertar o espírito empreendedor nos acadêmicos, e acompanhar uma empresa como o Operário, um clube de futebol que disputa a Série B, deve ser de grande aprendizado para os estudantes”, afirma.

Dentre as atividades, haverá no dia 11 de setembro o “7º Encontro com Empreendedores – Desafio do Empreendedorismo dentro de Campo”, que visa divulgar o empreendedorismo entre os estudantes da UEPG, com palestras e debates acerca da gestão do futebol. No evento haverá o sorteio de uma camiseta do Clube autografada e “para participar, os interessados precisam se inscrever e comparecer ao Encontro, seguir as redes sociais do CEE e marcar três amigos na publicação oficial do Instagram”, explica.

A colaboração entre as marcas continua com o “Real Challenge”, uma maratona de empreendedorismo na qual os acadêmicos colocam em prática as discussões apresentadas no encontro anterior para a resolução, em equipes, de um problema apresentado pelo Operário no período de dez horas.

O coordenador do Real Challenge, Emerson Martins Hilgemberg, conta que as equipes serão compostas por 4 ou 5 alunos de cursos diversos para que a composição seja multidisciplinar. “O evento começará às 9h da manhã e ao final, os alunos deverão apresentar em 3 minutos as soluções para os gestores do Operário e outros participantes”.

Por meio da parceria, além dos eventos, o alvinegro realizará um programa de estágio para os acadêmicos da universidade. “Na primeira fase, as vagas serão destinadas aos alunos que cursam economia, administração, contabilidade e direito“, explica Cleise Hilgemberg.

De acordo com o diretor geral do Fantasma, Rodrigo Sautchuk, a colaboração traz benefícios para a UEPG, para o Clube e para a cidade. “O Operário busca ser consolidado não só como um time de futebol, mas como ator social na cidade. Essa parceria com o CEE/UEPG permite um intercâmbio técnico-científico entre o clube e a universidade e espero que possamos aproveitar o melhor dessa parceria”, finaliza.