Projeto de formação de professores debate preconceito linguístico em oficina on-line

Compartilhe

Nesta quinta-feira (24), o projeto de extensão Formação Reflexiva de Professores de Línguas Estrangeiras, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promove a segunda edição de oficinas para docentes. O tema da vez é ‘Discutindo o Preconceito Linguístico na Aprendizagem de Línguas Estrangeiras e na Formação de Professores’. A aula acontece de maneira on-line, a partir das 17h30.

A oficina faz parte de uma série de eventos que acontecerão até 08 de abril. A primeira palestra aconteceu na última sexta-feira (18) e tratou do referencial do novo ensino médio. “A oficina foi bastante proveitosa para nós acadêmicos, pois conseguimos expor a realidade sobre o ensino da língua espanhola nas escolas públicas e as políticas linguísticas atuais, tanto relacionadas ao ensino, quanto as implicações sobre o mercado de trabalho para os professores de espanhol”, conta a acadêmica Ligia Priscila Moreira. Para a aluna, foi possível levantar discussões sobre papel da Universidade Pública sobre a realidade dos professores. “Conseguimos despertar a preocupação e o interesse sobre o tema nos participantes da oficina”.

Segundo a aluna Larissa de Medeiros, integrante do projeto, a primeira edição das oficinas teve boa adesão de participantes. “Apresentamos um questionário sobre como graduando de Letras/Espanhol vai lidar com o novo ensino médio e o pessoal participou bastante. Para nós, como integrantes do projeto, também foi uma experiência maravilhosa”, completa.

As inscrições para o evento podem ser feitas aqui. Os participantes irão receber o link da transmissão e as declarações de participação por e-mail.

Texto e Foto: Jéssica Natal


Compartilhe

 

Skip to content