Notícias

Progesp-UEPG realiza Feira de Artesanato de Dia das Mães

Servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), promovem nas próximas semanas a Feira de Artesanato do Dia das Mães. A atividade acontecerá dias 29 e 30 de abril e 02 e 03 de maio. Serão dois locais de venda de produtos: hall da Reitoria, Campus …

Exposições na Galeria da Proex celebram arquitetura de Ponta Grossa

Abriram nesta quarta-feira (17) as exposições “Frontões e gabletes ponta-grossenses: fragmentos da história arquitetônica” e “PG Gravada”, na Galeria e no Espaço de Recitais da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG). Ambas as mostras destacam a arquitetura de Ponta Grossa, cada uma por meio de uma técnica diferente. …

Prae-UEPG promove encontro com estudantes PCD

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prae-UEPG) promoveu debate com acadêmicos com deficiência (PCD) da instituição. A roda de conversa “Conhecer as demandas cotidianas dos/das estudantes PCD no contexto universitário” ocorreu em 11 de abril, no auditório da Biblioteca Central da UEPG, no Campus Uvaranas, e reuniu cerca de vinte …

Agipi e CEE mostram o potencial da UEPG em evento de inovação e empreendedorismo

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promoveu um encontro entre estudantes, pesquisadores, empreendedores e comunidade para debater sobre tecnologia e inovação, além de apresentar seu potencial na temática. Entre 08 e 14 de abril ocorreu a Connect Week Brasil 2024, evento de tecnologia realizado a nível nacional e organizado em Ponta Grossa pela Associação …

Mestrado acadêmico em História abre inscrições para turma de 2024

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu inscrições para seleção ao Mestrado Acadêmico em História, com ingresso em agosto de 2024. Interessados podem se candidatar de forma online até 17 de maio na Plataforma Acad. São 20 vagas disponíveis, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Instituições e sujeitos: …

Jornalismo UEPG recebe professor da ECA-USP

O curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu o professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Luciano Maluly, na tarde desta terça-feira (16). A convite do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, o convidado participou de conversa com estudantes da graduação e docentes sobre jornalismo esportivo, …

Operação Rondon Paraná levará 20 alunos da UEPG

A Operação Rondon Paraná levará alunos das universidades estaduais a municípios do interior do Estado, entre 04 e 19 de julho. Neste ano, a Universidade Estadual de Ponta Grossa levará 20 alunos a municípios do Centro-Sul paranaense para o desenvolvimento de ações extensionistas. Podem se inscrever para a Operação alunos de todos os cursos de …

UEPG recebe prêmio do Selo Resgata pelo Projeto Nupem

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu mais um reconhecimento do Governo Federal, na manhã desta terça-feira (16). O projeto de extensão Núcleo de Atendimento às Pessoas com Monitoração Eletrônica (Nupem) foi premiado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no 5º Ciclo do Selo Resgata. A …

Pesquisa da UEPG adiciona cinzas de indústrias para elaboração de concreto

A área da construção civil tem mais uma contribuição científica. Professores do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Elias Pereira e Eduardo Pereira, desenvolveram um concreto com cinzas de madeira. O material final pode ser utilizado para fabricação de concreto não estrutural, como calçadas e blocos, e rendeu uma parceria com …

Programa de Pré-incubação de Ponta Grossa conta com participação da Agipi da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi), vai participar do Programa de Pré-Incubação de Ponta Grossa, ofertado pelo Sebrae e com o apoio do programa Vale dos Trilhos da Prefeitura de Ponta Grossa. Além da Agipi, participa também a incubadora Sprint da UTFPR. “O programa …

Skip to content