UEPG e Bacharelado em Turismo lamentam o falecimento de dois alunos

Compartilhe

“Tudo para ela eram sorrisos – ela era uma menina extremamente alegre”. Assim é como a professora Rubia Mascarenhas se lembra de sua ex-aluna Tamyrys Cristina de Castro, que estava no quarto ano do curso de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ela faleceu no último sábado (18).

A alegria pela vida a levou a escolher a área de Turismo, fazendo com que sua espontaneidade, companheirismo e bom humor fossem seus companheiros diários de trabalho, cativando a todos os seus clientes, companheiros de sala de aula e companheiros de ofício. Por trás de toda alegria, um senso muito forte de justiça e um coração gigante, duas características marcantes descritas por seus colegas de sala Henrimarcio Parolin dos Santos e Gislaine Ribas. “Ela defendia os seus no que fosse preciso, seu companheirismo irei levar por toda vida. A Tamyrys é uma das irmãs que a faculdade me deu”, diz Henrimarcio, comovido com a partida precoce de sua amiga. 

Os dois se conheceram no primeiro ano dele na UEPG. Sentavam-se próximos na sala de aula: ele, Tamyrys e Gislaine. Henrimarcio conta que o trio fazia tudo junto durante a faculdade: atividades de sala, trabalhos, saídas em intervalos. “De vez em quando, voltávamos juntos da aula, e toda vida ela sorrindo, gostava um pouquinho de reclamar era verdade, mas resolvia tudo o que vinha pela frente”.

A amiga Gislaine comenta que irá sentir muita falta da personalidade única, da risada que preenchia o local, das conversas e histórias que serviam de entretenimento para quem tinha o prazer de ouvir Tamyrys contando sobre sua vida. “Não tinha quem não desse risada estando ao seu lado, impossível não rir ao lembrar dos momentos compartilhados com ela, tinha um coração gigante”. 

Um coração gigante que fará falta na vida de todos que conheciam a menina do sorriso largo. “A falta é grande e a saudade também, mas com certeza será lembrada por todos que a conheceram”, diz Gislaine. “Uma vida breve, mas que foi vivida intensamente”. Jovem, alegre, justa e entusiasmada, Tamyrys viveu intensamente seus 30 anos, deixando um mundo de saudades e ótimas recordações nas memórias de amigos e familiares. 

Adrian Fernando Muller, egresso de Turismo, também faleceu em novembro, no dia 12. “Os dois amavam Turismo, cada um a seu modo. Adrian trabalhava na área de logística, era apaixonado pelo setor de transportes – trabalhou em transporte rodoviário, mas onde se encontrou mesmo foi no setor da aviação. Trabalhou no aeroporto em Ponta Grossa, era um menino dedicado em tudo o que ele gostava”, conta a professora Rubia.

A UEPG e o curso de Bacharelado em Turismo lamentam o falecimento de seus alunos e se solidarizam com amigos e familiares.


Compartilhe

 

Skip to content