Nota de Esclarecimento – UEPG não recomenda abertura do comércio

A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que não tramitou pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação nenhum estudo que recomende abertura do comércio durante a pandemia, tampouco que o uso de máscaras por 100% da população pode substituir o isolamento. Ontem (04), professores da UEPG apresentaram para a Prefeitura de Ponta Grossa dados de um estudo que não é institucional e não tem a chancela da reitoria. Ainda assim, os pesquisadores destacam que os dados reforçam a necessidade de isolamento social, medida que, em março, teve resultados positivos e achatou a curva de progressão local da pandemia. A UEPG reitera que os estudos oficiais da Universidade são publicados ou divulgados primeiramente no site e redes sociais institucionais.