Neddij e Serviço Social realizam evento virtual em comemoração aos 30 anos do ECA

No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos de existência. Para comemorar a data, o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Neddij), em parceria com o Departamento de Serviço Social da UEPG realizam um evento on-line nesta segunda-feira (13), com o objetivo de avaliar os avanços e desafios para a efetivação dos direitos, a partir do ECA.

O evento será transmitido pelo Canal do Youtube do Serviço Social da UEPG, a partir das 16 horas, e contará com a presença do Procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do Ministério Público do Paraná. A mediação ficará por conta dos professores da UEPG Cleide Lavarotti e Alexandre Almeida Roxa.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente foi resultado de um grande movimento social que reuniu diversos setores da sociedade brasileira, como o Ministério Público, o judiciário, as pastorais religiosas, os movimentos sociais e profissionais de entidades governamentais e não governamentais, em torno da luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes”, explica Cleide Lavarotti.

Texto: divulgação (adaptado por Vanessa Hrenechen)            Foto: Facebook (ACTEP-Paraná)