Projeto da UEPG realiza mutirão gratuito do Imposto de Renda neste sábado (20)

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e Projeto Imposto de Renda (Projir), promove, neste sábado (20), mutirão do Imposto de Renda 2023, de forma gratuita para a população de baixa renda. Alunos e professores atuarão com serviços de orientação, atendimento e preenchimento da Declaração de Imposto de Renda.

O mutirão acontece das 08h às 12h, na sala D-109 do Campus Central. Serão realizados 50 atendimentos, por ordem de chegada. O expediente semanal segue normalmente, de terça a quinta-feira, das 15h às 17h, no mesmo local.

Os atendimentos são voltados a contribuintes de baixa renda, que de outro modo não teriam acesso as orientações fiscais básicas, como destaca o professor coordenador do projeto, Jessé Alencar. “Nosso público-alvo geralmente tem dificuldades para interagir com os escritórios de contabilidade ou com os Centros de Atendimento da Receita Federal do Brasil e são excluídos digitalmente”, relata. O Projeto também atenderá contribuintes que quiserem fazer a destinação do Imposto, cuja declaração seja de baixa complexidade.

O NAF-Projir existe desde 2021, mas os atendimentos do imposto de renda já estão na 15ª edição. “Aqui, os cidadãos, que não têm acesso a um escritório de contabilidade, ganham atendimento gratuito e os estudantes chegam melhor capacitados para o mercado de trabalho”. As instituições também ganham com a iniciativa, de acordo com o professor. “A UEPG pode formar melhores profissionais e aumenta o envolvimento social com a comunidade e a Receita Federal dissemina o conhecimento fiscal,  contribuindo para a diretriz internacional de melhoria contínua de programas de assistência tributária”, completa.

Serviço 

Projeto: Atendimento gratuito em Imposto de Renda 2023 NAF-Projir
Data e Local: 20 de maio, na UEPG Campus Central, sala D-109
Horário: das 08h às 12h
Público-alvo: contribuintes baixa renda e os que desejam fazer destinação com declaração de baixa complexidade
Atendimento: 50 atendimentos por ordem de chegada

Texto e Foto: Jéssica Natal


Compartilhe

 

Skip to content