Vereador Felipe Chociai entrega moção de apelo ao reitor da UEPG

Na manhã desta sexta-feira (13), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, recebeu o vereador Felipe Chociai no Gabinete da Reitoria, no Campus Uvaranas.  Na ocasião, o vereador entregou uma moção de apelo, em que pede parceria entre o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Esportes, e a Universidade, para que a piscina semiolímpica da UEPG possa ser usada por atletas profissionais do município na preparação para competições regionais e nacionais.

O vereador ressalta que a equipe de Natação do Município de Ponta Grossa utiliza as piscinas do Clube Guaíra, mas durante a pandemia o espaço das piscinas foi interditado, devido a uma danificação no telhado que cobre a piscina, o que impossibilitou o uso do espaço pelos atletas e os prejudicou na preparação para as competições. A UEPG estuda a moção e viabilidade da parceria para atender ao pedido.

Texto e fotos: Julio César Prado