Minicurso discute saúde mental e os impactos da pandemia

O Departamento de Serviço Social e o Projeto de Extensão “Núcleo de assistência social, jurídica e de estudos sobre a pessoa idosa” (Nasjepi) realizam o minicurso “Saúde Mental e os impactos decorrentes da Pandemia Covid-19” nos dias 21, 23, 28 e 30 de julho (terças e quintas), das 19h às 21h.

A atividade, destinada à formação complementar de acadêmicos(as) e profissionais, irá tratar dos impactos que a pandemia pode causar na saúde mental das pessoas e as alternativas de cuidado, tendo em vista as alterações que ocorreram na rotina estabelecida do convívio social, do trabalho e estudos. O objetivo é apresentar também um outro ponto, ou seja, o lado positivo do atual contexto.

Coordenado pelas Professoras Ana Paula Moreira, docente do Curso de Serviço Social e doutoranda no Programa de Ciências Sociais Aplicadas, e pela Professora Maria Iolanda de Oliveira, docente do Curso de Serviço Social e Coordenadora do Nasjepi, o minicurso terá como convidadas a psicóloga clínica Sandra R. V. dos Santos e a psicóloga Kelly de Lara Soczek, também docente no Curso de Psicologia da Faculdade Sant’Ana.

Nas duas semanas de atividade, a carga horária total será de 12 horas. Os encontros serão realizados pelo Google Meet, com 04 aulas de 2 horas, que incluem a exposição orientada pelas docentes e questionamentos. A certificação será emitida pela Proex, mediante comprovação de 75% de presença no minicurso.

As inscrições iniciaram no dia 09 de julho e em menos de 24 horas foram 250 inscritos, quantidade máxima aceita pela plataforma Google Meet. Porém, se houver interesse em participar da 2ª edição do minicurso, é possível acessar o link e efetuar a inscrição.

Texto: divulgação – Maria Iolanda de Oliveira (adaptado por Vanessa Hrenechen)       Foto: Vanessa Hrenechen