Mestrado em Jornalismo debate marcas do regime militar do cotidiano paranaense

Compartilhe

Nesta quarta-feira (30), o III Ciclo Descomemorar Golpes traz o painel “Marcas do regime militar do cotidiano dos paranaenses”, com as professoras Angela Ferreira da UEPG e Carla Silva, da Unioeste. O evento será mediado pelo professor, Paulo Mello, representante dos docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg), e transmitido, às 20 horas, na página do Facebook do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo. (https://www.facebook.com/mestradoemjornalismouepg).

Segundo o coordenador do evento, o compromisso da Universidade é estudar os problemas da história contemporânea, para compreender os fenômenos que marcam a vida das pessoas. “A proposta do Ciclo, em terceira edição, é reunir pesquisadores das universidades públicas do Estado e demais interessados que estudam marcas e consequências de ações que revelam desrespeito à democracia e aos direitos humanos”, destaca o professor do Mestrado em Jornalismo, Sérgio Gadini.   

O painel “Registrar desrespeitos e denunciar agressões em defesa de lutas coletivas” acontece na quinta-feira (31), e tem a participação do jornalista Aluízio Palmar,  representante do Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu, do professor Régis Costa, da Universidade Federal da Fronteira Sul, da professora Miliandre Garcia, da Universidade Estadual do Paraná, com a mediação do professor Sérgio Gadini. 

O evento encerra no dia 02 de abril, com a exibição e debate do filme “Marighella”, baseado no livro do jornalista Mário Magalhães. A amostra ocorre sob a coordenação da professora Hebe Gonçalves, no Espaço Cultural do Pré-Assentamento Emiliano Zapata, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na cidade de Ponta Grossa, às 20 horas. 

O III Ciclo é gratuito e aberto à comunidade interna e externa da UEPG. O evento é organizado pelo  programa de extensão Agência de Jornalismo, em parceria com o projeto Cultura Plural e os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Estudos da Linguagem (PPGEL), Geografia (PPGE) e Jornalismo (PGGJor) da UEPG.

Texto: Daniela Borcezi    Foto: Lucas Cabral/ Lente Quente

Compartilhe

 

Skip to content